segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Mais informada!



Hoje, quando eu estava indo treinar, ia seguindo meu caminho até a avenida pensando: "eu quero escrever hoje no blog. mas eu vou escrever o que?"



De repente me vi parada na frente da faixa de pedestres e apertando o botão para o sinal fechar. Uma senhora, até então normal, me dirigiu a palavra: "cuidado com essa bolsa(ela se referia à minha mochila), essa bolsa nas costas...alguém pode passar e puxar(e fingiu puxar a minha mochila)" depois sorriu e me disse:"vá com Deus!" sorri de volta e disse:"fique com Ele."



Foi algo realmente estranho. Qaundo eu estava já na outra calçada, relembrei e me pareceu tão sombrio...Fui mexer na mochila pra ter certeza de que ela não tinha colocado nada nela. Ela não tinha.



Talvez ela tenha sido apenas simpática.(?)



















Autores de literatura são covardes. Eles querem ser respeitados, aceitos como “elite”, então têm medo de usar elementos que pertencem à literatura pop ou que não sejam exatamente de bom gosto. Os autores jovens, por exemplo, cresceram com cultura pop, mas negam isso em seus textos porque querem escrever como “velhos autores”, querem ser aceitos por eles, não se arriscam a trazer algo novo. Eu mesmo tinha esse preconceitos; meus três primeiros romances são bem trevosos e depressivos, e eu achava que literatura de respeito deveria ser assim. Mas comecei a mudar meu ponto de vista quando escrevi “Mastigando Humanos”, comecei a ver que eu poderia fazer mais como “autor jovem”, podia trazer algo novo, não devia negar meu repertório pop. Então coloquei Godzila ao mesmo tempo em que coloquei o corvo do Poe no meu texto, por exemplo. Acho tolo um autor jovem querer escrever como um “senhor autor”. Eu vou ser velho num minuto, neste instante, eu devo tentar outras coisas. (Santiago Nazarian)






No Ar Coquetel Molotov 2007


Apresenta:


-Backstages (PE)


-Cibelle (SP)


-Elma (SP)


-Fossil (CE)


-Hello Saferide (Suécia)


-Love is All (Suécia)


-Nouvelle Vague (França)


-Prefuse 73 (EUA)


-Suburban Kids With Biblical Names (Suécia)


-Supercordas (RJ)


-Vamoz! (PE)


-Volver (PE)


-Wado (AL)


-Conceição Tchubas (PE)



Pretendo dar a minha opinião a respeito do som que cada um faz até(pelo menos) o dia que começa a vender os ingresso(03/09).


Por que? Primeiro porque acho legal ter uma base a respeito do som de uma banda ou cantor(a). Segundo, por ser um festival com bandas praticamente desconhecidas, é realmente uma boa sacar o som e... vou adiantando que Volver é bom! ( http://www.volver.com.br/ )












2 comentários:

Rafa disse...

Realmente ,eu acho que teria mesma reação que tu tivestes após a senhora ter falado da mochila.Colocaria a mão para ver se ela não tinha posto nada ali dentro.

Mas vai ver ela foi realmente simpática...O problema dos dias de hoje,é que não temos quando saber se aguém é realmente cuidadoso e simpático na rua e com a gente.E na verdade não culpa nossa,o mundo está assim.Temos que andar cada vez mais cuidadosos.

E interessante o que o cara ali escreveu sobre literatura.Me fez pensar,gosto disso.

E Se tu recomendas o Volver,vou escutar.Pois sei que teu gosto musical é muito bom.E vou atrás das outras também,e concordo contigo...Temos que ter uma base e escutar,antes de criticar uma banda ou um som.

;***

Maria Helena Sobral disse...

Inda bem q ainda existe gente honesta no mundo!
E tua reação não foi anormal, não...
Aliás, nunk deixe de fazer isso.
Coquetel Molotov...vou ver se dá pra ir!
Bju!! =*****