quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Lugar de Mulher é Onde Ela Quer!

Essa história de lugar de mulher é na cozinha, é passando e lavando não cola, ok?!
LUGAR DE MULHER É ONDE ELA QUER!
Se ela se sente bem cozinhando, passando e tudo mais, que ela o faça. Mas não é porque é mulher que vai ter que fazer serviços domésticos, servir de empregada. Não desvalorizando as empregadas domésticas, mas elas trabalham de dosmésticas, muitas porque não tiveram oportunidade de estudar e trabalhar em outro lugar em outras funções!
Ainda existe hoje, e não raro, empresas que não contratam mulheres e sem contar na discriminação.
E para mulheres negras?
Há, essas sim que são batalhadoras!
E mulheres, negras e pobres?
Mil vezes mais!
Neste país... E as nordestinas?
Meu Deus! Fico até sem palavras.
O que há com os homens(machistas) que não conseguem ver que nós somos iguais e podemos fazer as mesmas coisas. É claro, sejamos realistas, que nós mulheres não conseguimos carregar coisas muito pesadas, mas sempre arrumamos um jeito. É humilhante ter uma mulher num cargo mais alto? E até num cargo a menos já assusta!? É realmente de se espantar, esses homens se acham tão poderosos que se sentem ameaçados com a presença de uma mulher na empresa, ou coisa do tipo. Não, eu não quero dar uma FEMISTA, só estou expondo a minha indignação com tais atutides de homens. Que é puro machismo e nada mais.
Outra coisa, detesto essa meninas e até mesmo mulheres que se dizem feministas e dizem que odeiam homens e tudo mais, peloamordedeus né?! Isso é femismo, e não feminismo. O feminismo, como essas que se dizem já deveriam saber, é a luta por igualdade e não superioridade.
Sou feminista e luto pelo ideal.
Quero igualdade, respeito!

4 comentários:

August. disse...

As mulheres boas vão para o ceu
As más vão à LUTA

Rafa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rafa disse...

CONCORDO!!!

CONCORDO INTEIRAMENTE CONTIGO!!!

Belíssimo texto...Sabes que eu sou um cara altamente feminista e tô com a smulheres sempre.Uma das coisas que mais me revolta neste mundo,certamente é o machismo.É algo de tão nojento...Que chega a ponto de me dar vontade de vomitar.

"Outra coisa, detesto essa meninas e até mesmo mulheres que se dizem feministas e dizem que odeiam homens e tudo mais, peloamordedeus né?! Isso é femismo, e não feminismo. O feminismo, como essas que se dizem já deveriam saber, é a luta por igualdade e não superioridade.
Sou feminista e luto pelo ideal.
Quero igualdade, respeito!"

E esse final...Brilhante.Falou tudo.

Olha,to contigo e não abro.Lugar de mulher é onde ela quer!!!E lugar de machistas é em uma fogueira,queimando bem lentamente.

;***

ÓTIMO TEXTO!!!

Maria Helena Sobral disse...

Concordo plenamente.
Até pq sou filha de pai machista e mãe submissa...sei bem o q é sofrer intolerância masculina.
Mas nós estamos acima desse mar d igonrância, amiguinha!
Pelo menos, sabemos q não é isso que queremos.
Bju! =***