sábado, 1 de setembro de 2007

Como prometido...

Eu disse que iria fazer alguns comentários a respeitos das bandas que estarão no festival "No Ar Coquetel Molotov 2007". O prazo final para os comentário é dia 03/09 e este já se aproxima bastante e eu não tive tempo para realmente sacar o som das bandas.

Como disse antes, a banda Volver é boa. Faz um som tipo Los Hermanos, é uma banda pernambucana, mais especificamente no Recife em 2003, conta com Bruno Souto (vocal), Diógenes Baptisttela (guitarra), Eduardo (baixo) e Paulo Neto (bateria).
Com inúmeras influencias, o universo musical do grupo gira em torno do rock and roll sessentista (Beatles, The Who, Stones, Kink, Hollies, Beach Boys, Renato e seus Blue Caps, Mutantes...), Roberto Carlos, em tempos áureos, Motown e referências mais recentes como Supergrass, Fastball, Strokes, Wezeer, Mopho, Los Hermanos, Cachorro Grande, Júpiter Maçã, Frank Jorge...
Bem, vale a pena dar uma sacada.
Obs: o site não existe e eu ainda não encontrei o novo(se é que ele já existe).


Outra banda que fui atras para escutar foi a Nouvelle Vague (nascida em 2003) que é uma banda francesa, mas que canta em inglês fazendo covers de várias bandas. Assumo que não reconheci, já que eles transformam a música numa Bossa Nova! Sim, eu achei o máximo! Bandas como Joy Division, Dead Kennedys, The Clash e Depeche Mode, fazem parte da lista de corvers da Nouvelle Vague.
A Nouvelle Vague na realidade foi formada por Marc Collin, Olivier Libaux, seis francesas, uma brasileira e uma nova-iorquina.
Muito me agradou isso de pegar sons nem Bossa, nem Nova e transformá-los em Bossa Nova!
Site: http://www.nouvellesvagues.com/

2 comentários:

S. disse...

que legal! eu não gosto de nenhuma dessas bandas 8'D

realmente abordar o "amor" é algo batido
raramente você encontra algo sobre o ódio

mas eu sou uma péssima redatora, por isso o texto ficou uma desgraça
(decadência)

:**

Rafa disse...

Nouvelle Vague é uma banda muito boa mesmo.Escutei dia desses e gostei pra caralho!!!

Nunca escutei Volver,vou procurar.

;***